terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como lidar com o estresse?



Impaciência, nervosismo, nível de tolerância zero para os erros cometidos pelas pessoas ao redor, vontade de discutir, asperamente, com todos que discordem de você, mau humor patente em sua face e atitudes. Quem nunca passou por isso?

Ah! No caso das mulheres, nem sempre o motivo é a chamada TPM. Geralmente, a razão desse comportamento é o estresse: muitas coisas para fazer e, aparentemente, pouco tempo para efetuá-las, o que não representa novidade no mundo contemporâneo (a competitividade exige aperfeiçoamento constante das habilidades, aquisição constante de novos conhecimentos, cursos, faculdade, novos turnos de trabalho, etc).

Ao se pensar um pouco mais a respeito do estresse, percebe-se que ele costuma estar associado à desorganização. Sim, é comum acreditar-se que o tempo nunca é suficiente para cumprir as tarefas determinadas em casa, no trabalho ou seja onde for. Entretanto, o problema não está ligado ao tempo, mas sim à falta de planejamento para melhor aproveitamento do mesmo.

Experimente, hoje mesmo (caso você ainda não tenha esse hábito), pegar uma folha de papel ou sua agenda, um caneta ou lápis ou um programa de texto de seu computador, celular e programar com detalhes o que pretende ou precisa fazer amanhã. Procure estabelecer um horário certo para resolver cada questão específica que deseja ou necessitar realizar.

Continue colocando essa dica em prática ao longo de sua semana e analise em que ela o (a) ajudou, sobretudo, no que diz respeito à organização do dia-a-dia e à redução do estresse.

Lembre-se de deixar seu comentário sobre os resultados que alcançou.



Érico Bandeira Veríssimo -  Equipe Terapia do Amor - Montes Claros / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário