quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quero mudar de vida, mas como?



Se você ainda não leu a última postagem desse blog, vale a pena conferi-la! Caso já tenha visto o conteúdo da mensagem, deve lembrar-se de que o estresse do dia-a-dia, geralmente, está associado à dificuldade ou falta do hábito de organização do tempo.

Tente recordar pelo menos uma situação em que, se você tivesse se programado com antecedência, certamente teria feito suas atividades de forma mais rápida e eficiente, com aproveitamento máximo do tempo. Tenho a certeza de que suas memórias devem estar fervilhando neste momento...


Assim, fazer uma lista do que se pretende realizar durante o dia seguinte, determinando horários para efetuar as tarefas, ajuda a reduzir o volume de informações que a mente precisa armazenar ou mesmo facilita a organização do arquivo mental.

É importante ressaltar, entretanto, que o planejamento diário precisa levar em conta que a vida humana pode ser dividida em cinco grandes áreas: espiritual, saúde, familiar, financeira e desenvolvimento. Alguém, provavelmente, está se perguntando: Mas como assim? E o que isso tudo tem a ver com o título dessa postagem?

A resposta é elementar. A vida de cada ser humano não se limita a seus relacionamentos amorosos, suas famílias, suas atividades profissionais, seus cuidados com a saúde e com a vida espiritual. Não se mostra inteligente cuidar de um ou apenas de alguns aspectos da existência, esquecendo-se das demais áreas. Todas são importantes e interligadas. Quando não há um equilíbrio entre elas, fica difícil alcançar sucesso pleno, felicidade completa na vida (sempre falta alguma coisa).

O planejamento, pensando o que se necessita efetuar no que tange a cada área citada, direciona a pessoa ao equilíbrio e colabora ainda mais para eliminação do estresse, melhor aproveitamento do tempo e a uma mudança de vida paulatinamente.

Continua...

Érico Bandeira Veríssimo - Equipe Terapia do Amor - Montes Claros/MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário